domingo, 23 de agosto de 2009

Cosplayers

"Cosplay é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay
(ambos do inglês) que pode(m) traduzir-se por "jogo de disfarces"
ou "jogo de fantasias", ou ainda "jogo de trajes",
e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto
ainda não convalidado no léxico português [?],
embora já conste doutras bases [??],
para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente
(porém não exclusivamente) por jovens
e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se
de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato,
como, por exemplo, animes, mangás, comics, videogames
ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa
de interpretá-los na medida do possível.
Os participantes (ou jogadores) dessa atividade
chamam-se, por isso, cosplayers..."
Bom... resumindo: eh se vestir como algum personagem...
Assim... simplesmente por gostar dele...
Não precisa necessariamente atender à todas
as caracteristicas físicas ou psicologicas do mesmo...
Não importa se você eh um Kakashi afro-decentente,
um Inuyasha vesgo, ou um garoto vestido de Sakura[!]...
Gostando do personagem eh a conta '^^
Eh claro que às vezes... as criaturas gostam tanto[?]
de um personagem que pode chegar à extremos[!!!]
Lembro de uma vez, no primeiro evento de anime em que fui...
Embora sempre desenhasse, não conhecia
muita coisa à respeito dessa cultura[?]
Então, enquanto ia andando pelo evento com meu amigo...
ele ia me explicando como funcionavam as coisas por ali...
E, enquanto me explicava sobre os cosplayers...
Confessou[?] que seu maior desejo, na época,
era poder ficar com alguma garota
que usasse um determinado cosplay lah, n lembro qual...
Fiquei assim O_O tipo... qualquer uma? O.õ'
"_Sim, contanto que esteja usando esse cosplay!!"
Bom... saimos então 'à caça' de alguma garota que estivesse
usando o tal cosplay... Como não conhecia muita coisa sobre isso...
Ficava perguntando de tempo em tempo ao meu amigo...
Apontando, se tal garota era a personagem que ele procurava...
Uma hora, então, ele parou...
e começou a procurar por entre a multidão
alguma com o determinado cosplay...
Até que ele pára, entusiasmado...e me chama:
"Hei, Bruno... aquela ali, olha..." e apontou para a criatura...
Então eh com aquela que vc quer ficar? O.õ'
"Siiiiiim *-*" respondeu ele, com os olhos brilhando...
Mas ao observar a tal garota[?] por alguns instantes...
Quando ela... depois de um tempo, se virou.....
Meu amigo parou... O_____________O
Ficamos parados, olhando...
chocados[?] ao descobrir...
que aquela garota...
na verdade era um garoto >_>'
Até hoje, meu amigo eh traumatizado por causa disso '^^
Não suporta[?] mais olhar para a tal personagem '^^

[...]

2 comentários: